Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 participantes

    Guia de Guerreiros Machado/Marreta

    TakeItEasy
    TakeItEasy
    Level 30
    Level 30


    Mensagens : 61
    Data de inscrição : 15/01/2009
    Localização : Salvador - BA

    Guia de Guerreiros Machado/Marreta Empty Guia de Guerreiros Machado/Marreta

    Mensagem  TakeItEasy Qui Jan 15, 2009 3:53 pm

    Bom galera estou trazendo esse guia para guerreiros feito por mim com base alguns sites e em minha humilde experiência com a classe! Receber criticas é sempre bom, mostra que alguém ao menos parou para ler o que você se propôs a passar nesse caso para a comunidade. Porem é necessário que todos tenham bom senso e que não ataque a mim nem a qualquer outra pessoa que queira expor seu ponto de vista. Obrigado!

    Guia de Guerreiros Machado/Marreta

    O Guerreiro é a principal classe de combate em Perfect World. Valendo-se da versatilidade humana, eles são versados em quase todos os tipos de armas existentes. Seja usando espadas de duas mãos de dano pesado, seja usando adagas ágeis e mortais, o Guerreiro poderá se tornar um espadachim indestrutível ou um guardião furioso.

    Fonte: Site Oficial do PW-BR (Level Up! Games)

    O guerreiro realmente é uma classe bastante versátil me arrisco a dizer que pode ser a classe mais versátil do jogo. Pode se dividir em diversos tipos de builds diferentes, mais hoje vamos falar sobre um tipo em especial.

    Os guerreiros que usam Machado/Marreta possuem em relação às demais ramificações da classe o maior ataque e também a maior defesa física. Geralmente também possuem mais HP que os demais guerreiros, isso acontece por que as armas dessa build requerem pouca DEX o que permite a esse tipo de guerreiro adicionar mais pontos em sua CON.

    A maior parte das habilidades de um guerreiro de Machado/Marreta tem seu efeito em área radial, ou seja, ataques ao redor do jogador. Sendo assim vários inimigos podem ser atingidos ao mesmo tempo. O que se usado de forma correta pode ajudar bastante em pt’s ou também pode ser um jeito mais fácil de upar.

    Porem nem tudo são apenas vantagens. Por esse tipo de guerreiro utilizar basicamente STR e CON, os guerreiros de Machado/Marreta possuem porca DEX o que vai fazer com que sua taxa de acertos diminua consideravelmente em relação aos demais tipos de guerreiros.

    Fora a baixa taxa de acertos os guerreiros de Machado/Marreta são mais lentos para atacar normalmente e em certas situações dependem muito do vigor para utilizar habilidades mais importantes. Pequena correção feita, ao falar em atacar mais lentamente quis me referir a ataques normais! Obrigado WolfBoy por me chamar atenção.

    Todos os ataques são físicos, o que deixa uma vulnerabilidade as habilidades que podem refletir o dano físico e também possui desvantagens contra monstros que tenham defesa física aumentada.

    Como todos os guerreiros também possuem uma baixa defesa mágica.

    Abaixo vocês vão encontrar os atributos iniciais de um guerreiro:

    Raça: Humano
    Classe: Wu Xia (Guerreiro)

    HP: 75
    MP: 45
    Dano físico: 4-6
    Dano mágico: 1-1
    Chance de crítico: 1%
    Velocidade de ataque: 1.25
    Precisão: 50
    Esquiva: 50
    Velocidade de movimentação: 5.0
    Defesa física: 3
    Defesa mágica:
    » Metal: 2
    » Madeira: 2
    » Água: 2
    » Fogo: 2
    » Terra: 2

    Distribuição de status:

    1 CON = Max HP +15
    6 FOR = 4 DEF; +3 STR = DEF +1
    1 INT = Max MP +9
    1 DES = Precisão +10, Esquiva +10

    Bônus por level: Max HP +30, Max MP +18

    Build para PVP

    Nessa build você adiciona somente os pontos necessários para poder usar os equipamentos em STR e o restante dos pontos é adicionado em DEX o que em conjunto com soulstones ajudam e muito a aumentar sua taxa de acerto. Porem na medida que facilita o PvP, também vai dificultando o seu PvM, pois você terá o seu HP drasticamente reduzido. Prepare-se para gastar com hieros e para ficar dependente de buffs para amenizar os danos em PvM.

    Build para PvM

    Nessa build é adicionado somente o mínimo dos pontos em DEX para poder usar os equipamentos e o resto dos pontos vão para CON e STR, nessa build o guerreiro vai ter um HP consideravelmente alto alem de uma bela defesa física, porem péssima taxa de acertos o que dificulta muito o PvP.

    Build Hibrida

    Nessa build é boa tanto em PvP quanto em PvM, nela adicionamos somente o necessário em STR para usar nossos equipamentos e tentamos balancear ao maximo nossa CON e DEX.

    Se estiver perdendo muito HP adicione CON
    Se estiver errando muitos ataques adiciona DEX

    Por enquanto vou parar o guia por aqui, rever algumas idéias e em breve vou adicionar mais informações sempre atualizadas, vou tentar adicionar o mais rápido possível uma tabela de distribuição de atributos por nível.

    Prometo postar algo sobre as Skills e em breve falo mais sobre a build mista que permite ao guerreiro adicionar mais um tipo de arma para que fique mais fácil o PvM / PvP.

    Os créditos pelo guia são meus! Consegui essas informações lendo em alguns fóruns e também grande parte delas foram tiradas de minha experiência no jogo.

    Desculpem pelos erros, prometo corrigir todos o mais rápido possível!

    Duvidas? Poste aqui!

    Abraços!!


    Última edição por TakeItEasy em Qui Jan 15, 2009 4:48 pm, editado 1 vez(es)
    TakeItEasy
    TakeItEasy
    Level 30
    Level 30


    Mensagens : 61
    Data de inscrição : 15/01/2009
    Localização : Salvador - BA

    Guia de Guerreiros Machado/Marreta Empty Re: Guia de Guerreiros Machado/Marreta

    Mensagem  TakeItEasy Qui Jan 15, 2009 3:55 pm

    **Cego ON**

    Peço desculpas por ter postado no lugar errado!! Mais sou novo no fórum não tinha percebido que existiam mais áreas sem ser as 3 primeiras. silent

    Algum moderador poderia mover o guia para área correta? (Perfect World > Tutoriais). Obrigado!

    Abraços!
    Ezra'eil
    Ezra'eil
    Level 20
    Level 20


    Mensagens : 34
    Data de inscrição : 08/01/2009

    Guia de Guerreiros Machado/Marreta Empty Re: Guia de Guerreiros Machado/Marreta

    Mensagem  Ezra'eil Qui Jan 15, 2009 4:31 pm

    isso aew se posta na área de Tutorias. na zona do perfect wolrd.
    minha raça preferida éh guer, e tbm arrisco dizer ser á mais versatil.

    quando o atk de Axe ser mais lento, isso so nos atks normais.
    atks com skills naum ha mnt diferença entre as builds!

    oq ta dizendo ai.. quem joga de guer por 1 mês ja sabe.

    tow esperando aew tuto pra add em status de atributos
    isso sim éh últio =D

    (((e eu li tudo)nds pra fazer)atéh assisti karate kid)..
    TakeItEasy
    TakeItEasy
    Level 30
    Level 30


    Mensagens : 61
    Data de inscrição : 15/01/2009
    Localização : Salvador - BA

    Guia de Guerreiros Machado/Marreta Empty Re: Guia de Guerreiros Machado/Marreta

    Mensagem  TakeItEasy Qui Jan 15, 2009 4:37 pm

    Pode deixar vou trazer tabelas bem legais sobre a distribuição de atributos e algumas curiosidades sobre as habilidades.

    Ops, me expressei mal. Vou mudar lá no guia e botar uma agradecimento a você Wolf! Smile

    Será que vai demorar pra algum moderador ou o admin dar uma olhada e mover o post pra a área correta? Wink

    Abraços!


    Última edição por TakeItEasy em Qui Jan 15, 2009 4:52 pm, editado 1 vez(es)
    [ADM] Wagner
    [ADM] Wagner
    Level 60
    Level 60


    Mensagens : 677
    Data de inscrição : 08/10/2008
    Idade : 34
    Localização : Jaraguá do Sul - SC

    Guia de Guerreiros Machado/Marreta Empty Re: Guia de Guerreiros Machado/Marreta

    Mensagem  [ADM] Wagner Qui Jan 15, 2009 4:37 pm

    movido.

    belo tutorial
    Ishida
    Ishida
    Level 40
    Level 40


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 19/12/2008

    Guia de Guerreiros Machado/Marreta Empty Re: Guia de Guerreiros Machado/Marreta

    Mensagem  Ishida Sáb Mar 14, 2009 5:09 pm

    parabens vlw pelas informaçoes to pensando em criar um guerreiro e n sabia a build
    dunger
    dunger
    Level 20
    Level 20


    Mensagens : 34
    Data de inscrição : 28/12/2008
    Idade : 28
    Localização : serra/es

    Guia de Guerreiros Machado/Marreta Empty Re: Guia de Guerreiros Machado/Marreta

    Mensagem  dunger Seg Mar 16, 2009 8:58 pm

    bom tuto...

    Up

    Conteúdo patrocinado


    Guia de Guerreiros Machado/Marreta Empty Re: Guia de Guerreiros Machado/Marreta

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 5:56 am